Leia com atenção nossas recomendações
Para o bom funcionamento de qualquer bomba submersível é necessário tomar algumas precauções que recomendamos a seguir:
Ligação
– Verifique sempre se a rede elétrica está de acordo com a voltagem de ligação da bomba.
– Verifique se as emendas dos cabos elétricos estão em boas condições sem oxidação (Zinabre). O mau contato é extremamente prejudicial para o bom funcionamento da bomba.
– Quadro elétrico com contador e relê de sobrecarga são muito úteis para proteção do seu equipamento. Sempre faça a instalação com eletricista.
Rotação
– Verificar se o motor está girando no sentido correto. Para tal basta acionar a bomba e dar uma partida no motor e constatar que o “Tranco da Partida” se dá no sentido anti-horário.
– Veja a seta na tampa superior ou na parte inferior das bombas tipo EG. Caso a rotação esteja incorreta, basta inverter duas fases na ligação da bomba.
– Não tente adivinhar a rotação pela vazão ou pressão da mangueira, pois este tipo de avaliação visual não é correta e acarreta sérios danos elétricos irreparáveis.
Transporte e Manuseio
– Para levantar ou descer a bomba até seu local de funcionamento use corda ou corrente amarrada na alça da bomba. Nunca puxe a bomba pelo cabo elétrico que poderá se romper podendo dar descarga elétrica no operador.
– A bomba deverá trabalhar em base sólida ou suspensa (10 cm) para melhor rendimento e menor desgaste.
– Não deixe que pessoal não autorizado execute reparos, pois poderá acarretar problemas de vedação.
Garantia do produto
Fazer contato com assistência técnica autorizada do fabricante.